Luta pela duplicação da BR 282

Share this

Foi unânime a concordância dos vereadores de Lages, em torno da moção de Juliano Polese, pedindo a unificação da BR 282 à BR 470, pela duplicação.

DSC_0199

O argumento de que se a BR 470 tiver sozinha a duplicação e mais o pedagiamento, a BR 282 poderá servir de rota de fuga, e o inevitável aumento do trânsito só para fugir do pedágio, poderá acontecer.

Embora outros também defendam que há possibilidade de os motoristas preferirem pagar o pedágio e viajarem por uma estrada mais segura, deixando de lado a BR 282, e, que não teria tão cedo a chance da duplicação, sendo esquecida, portanto.

A hora de mostrar ao Governo Federal vem reforçada pela moção, mas também com o pedido de que todas as lideranças políticas e empresariais de SC, sem ideologia política entrem na briga pela duplicação da BR 282.

Em Brasília

Na noite de segunda-feira (19), na entrega d o título de Cidadão Lageano a Antonio Ceron, o governador Raimundo Colombo foi questionado a respeito.

DSC_0212

Porém, disse que a duplicação da BR 470 quanto da 282 estava prometida pelo Governo Federal, e que ele não sabe a razão de a 282 ter sido deixada de lado.

Revelou que nesta quinta-feira (22), vai estar com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília e que vai cobrar o que já estava acertado, e que não foi cumprido. Dará então a resposta em seguida aos serranos e aos catarinenses.

A ideia é propor o consórcio das duas BRs, também com concessões de pedágio. É a única chance de ver a duplicação da BR 282 se concretizar na era Raimundo no Governo do Estado.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.