Obrigado pela homenagem!

Na noite desta quinta-feira (29), tive a grata satisfação de ser um dos homenageados, juntamente com outros colegas de imprensa de Lages, através do Poder Legislativo e do Projeto Dançar Passarela.

Em Sessão Solene na Câmara de Vereadores, proposta pelo vereador Ênio do Vime, a lembrança dos 15 anos de existência do belo projeto, que envolve a educação para jovens carentes da cidade. É o reconhecimento.

De minha parte, assim como a dos demais colegas, a parcela de contribuição tem sido na divulgação do projeto. Por isso, a entrega de um certificado especial aos colaboradores da imprensa. Gratidão!

Empresas aderem ao Selo Serra Catarinense Sustentável

Nesta última quarta-feira (28), na CDL, a imprensa ficou sabendo de como está o avanço do Selo Serra Catarinense Sustentável. A meta é de certificar na região cerca de 140 empresas de turismo. Atualmente, já foram visitadas pelos consultores do Sebrae 125 empresas.

Até dezembro, a expectativa é de formalizar a entrega do Selo a pelo menos 70 delas, desde que tenham cumprido pelo menos um item ligado ao plano de sustentabilidade. O turismo da Serra só tem a ganhar.

O bacana de todo este trabalho é de que as empresas de turismo poderão contribuir em muito para a preservação do meio ambiente, a partir dos focos voltados para a economia, ambiental, sociocultural e político institucional. Além do meio ambiente, preserva também a paisagem e a cultura do povo serrano.

Segundo Seminário

O contato com a imprensa apresentou apenas uma amostra do que deverá ser discutido no 2º Seminário Selo Serra Sustentável, agendado para a próxima terça-feira, 4, a partir das 14 horas, no Mercado Público.

Na ocasião, os participantes presenciais e de forma híbrida, irão vivenciar o detalhamento dos desafios da sustentabilidade no mercado turístico, com palestras, debates e apresentação de cases de empresários da Serra.

Fotos: Paulo Chagas

Acompanhado de Hang, Seif é recebido pela diretoria da ACIL

Na manhã desta quinta-feira (29), dirigentes da Associação Empresarial de Lages receberam o candidato ao Senado, Jorge Seif (PL) e o empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan. Ambos percorrem o Estado visitando entidades e empresários empenhados na causa conservadora, e pela reeleição de Jair Bolsonaro.

Na ACIL, o candidato ouviu os principais pleitos da entidade para o desenvolvimento regional, e que constam no documento “Voz Única”, entregue na ocasião.

Luciano Hang explicou as razões de estar na luta política em prol das famílias brasileiras, apontou os perigos que representa a volta da esquerda, e exemplificou as situações vividas pela Argentina, Cuba, Venezuela ou Chile. “Não queremos isso para o Brasil”, disse.

Também se referiu ao candidato ao Senado, Jorge Seif, muito embora Lages tenha um representante direto, no caso, Raimundo Colombo, dizendo que é preciso pensar bem no voto, pois, o lageano não está alinhado com a proposta bolsonarista.

Seif, também relatou seu histórico político e a representatividade com o setor pesqueiro em Santa Catarina, e a trajetória dele ao lado de Bolsonaro, junto ao Governo Federal.

Fotos: Paulo Chagas

Encerra hoje a propaganda política no Rádio e na TV

Hoje, quinta-feira (29) é o último dia de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão relativa ao primeiro turno, já que a legislação veda a veiculação dos programas desde 48 horas antes até 24 horas depois do pleito — o mesmo vale para a realização de comícios, reuniões públicas e debates em emissoras.

As exceções ficam por conta do comício de encerramento, que, em vez de obedecer ao horário das 8h à meia-noite, pode ser prorrogado por mais duas horas, e do debate realizado no rádio e na televisão, que pode se estender até as 7h de sexta-feira (30).

A antevéspera do pleito também marca o último dia de permissão para divulgação paga de anúncios de propaganda eleitoral na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso.

Lançamento do 2° Seminário Serra Sustentável

No próximo dia 4 de outubro, numa terça-feira, no Mercado Público Municipal acontece o 2º Seminário Serra Sustentável. E, nesta quarta-feira (28), especialmente para a imprensa, ocorre o lançamento da programação desta segunda edição do evento, durante um café da manhã, na CDL.

Em agosto passado, o 1° Seminário teve como objetivo identificar e estimular empreendedores da região a aderir ao programa de sustentabilidade sob a coordenação das consultoras do Sebrae, Tânia Brizolla e Márcia Godinho, diretoras da Prisma Consultoria em Comunicação Marketing e Turismo.

Na apresentação à imprensa nesta quarta-feira, a assessora de turismo da Amures Ana Vieira falará à imprensa sobre o andamento do trabalho de consultoria com as empresas de turismo que aderiram ao programa de sustentabilidade. Esta ação é uma parceria da Amures, Cisama e Sebrae com apoio da CDL.

 

Sexta-feira é dia de Tema Livre inédito na NETV

Minha aparição na Nova Era TV, em programa inédito, nesta sexta-feira (23), será sozinha. Sem entrevistados fiz um apanhado da situação política nacional e também catarinense. 

No domingo, 2 de outubro, o primeiro turno das eleições. Tudo dentro de um cenário conturbado. Confira, em meus espaços, aqui no Blog, no Lages Hoje, e no Facebook, e claro, também na Nova Era TV.

Horários do programa na NETV

Segundas (00:30h, 08:30h, 17:30h); Terças (04h, 15h, 19:30h); Quartas (10h, 20:30h); Quintas (07:30h,

15h); Sextas (10h, 21:30h); Sábados (02:30h, 14:30h), e nos Domingos (01:30h, 11h).

Na internet acesse: www.novaeratv.net.

Foto: Alair Sell

Neve no começo na Primavera deixa os campos brancos

A partir das informações do Portal São Joaquim Online, a notícias de que a Serra Catarinense obteve registro de neve na primeira noite da Primavera de 2022 após as temperaturas despencarem.

O fato foi ocasionado pela baixa pressão em frente ao litoral do Rio Grande do Sul trazendo  umidade e instabilidade (nuvens de chuva), aliado ao ar polar que se deslocou da Argentina proporcionando um cenário tipicamente climático para a formação da Neve.

Veja o video:

Depoimento de Mycchel Legnaghi sobre a ocorrência de neve na Serra

A neve começou a cair logo no final da noite desta quinta (22) e se manteve pela madrugada de sexta (23). Os Turistas que estavam em um Restaurante Italiano, em São Joaquim, correram para ver a Neve.

Já na localidade de Cruzeiro, a cerca de 15km do centro de São Joaquim,  a sensação térmica chegou a cerca de -20°C com as fortes rajadas de vento, e o cume das montanhas ficaram recobertos de neve.

A Neve chegou também a ser registrada em áreas isoladas dos municípios de Rio Rufino, Bom Jardim da Serra, Urubici e Urupema. JA Em São Joaquim foi possível ver a neve em pleno centro da cidade.

 

As mínimas do amanhecer com neve

-1.5°C Urupema / Epagri
-1.2°C Bom Jardim / INMET
-0.6°C São Joaquim / Caio Souza
-0.3°C Urubici / Nicoletti

Imagens: Mycchel Legnaghi / @[email protected] / Katia Fernner e Redes Sociais