Share this
Para que o leitor avalie melhor o quanto o Oeste está bem representado politicamente, basta observar o número de deputados estaduais eleitos na região. Foram 12 ao todo, e mais 05 deputados federais.
A manutenção desta força tem se repetido a cada pleito, e atualmente ainda maior.
João Rodrigues junto com os amigos da Rádio Clube e o jornalista Moacir Pereira
No último sábado, 5, ao participar do 8º Encontro da Imprensa de SC, em Chapecó, tive uma boa conversa com o deputado federal João Rodrigues.
Segundo ele, todos os problemas de relacionamento com o PSD, estão dissipados.
O objetivo a partir de agora é aglutinar forças entre os pares, e fortalecer a Região Oeste, ainda mais, e procurar não falar em eleições estaduais sem que as municipais se efetivem.
Diante desses ajustes, JR não deixa mais o PSD, e trabalha ao lado de Gelson Merísio e Antônio Gavazzoni. Sobre isso, quem estiver melhor nas pesquisas lá por 2017, deverá ser o representante do Partido na candidatura ao Governo do Estado, caso não se desfaça a parceria com o PMDB, no caso. Agora, a ideia é deixar Raimundo governar.
Para João, coligações podem ser alinhavadas com todas as siglas, menos com o PT.
Prefeitura
João Rodrigues descartou qualquer possibilidade de ser candidato a prefeito em Chapecó. Assim, vai seguir a definição do apoio ao vice Luciano Buligon, hoje no PSB, seguindo o mesmo pensamento do atual prefeito José Caramori (PSD).
Estratégia em Lages
O projeto ao governo do Estado de Santa Catarina para 2018, obrigatoriamente tem Lages e toda a Serra Catarinense envolvida. Afinal, o atual governador é serrano.
Mas a aproximação se dará a partir das eleições a prefeito em 2016.
Para os homens fortes do Oeste, o nome do PSD a prefeito de Lages é Antonio Ceron, e nada mais se discute. Aliás, em Lages, os partidários trabalham com a mesma opinião.
Desta forma, os pré-candidatos ao Governo pelo PSD, vão se unir ao projeto Ceron, visando alavancar depois, a proposta ao Governo de SC, contando com Ceron e toda a Região.




