Debate da Clube encaminhou a decisão do eleitor?

Share this

Quem ouviu o debate entre os seis candidatos à Prefeitura de Lages deve ter entrado em rota de decisão com relação a quem dar o voto no pleito do próximo dia 15 de novembro. Por certo o ouvinte e eleitor, pelo menos, deve ter decido para quem não vai entregar o voto para prefeito.

Sendo sincero no que ouvi, a polarização recaiu sobre o atual prefeito, candidato à reeleição, e nem poderia ser diferente. Senti certo nervosismo de Antonio Ceron (PSD) em alguns momentos. Poderia ter explorado bem mais, por exemplo, mais sobre o que vai fazer ainda, caso reeleito, e só sobre o que fez.

Quem se aproveitou bem e achou fraquezas nos candidatos, e obviamente, sobre a atual administração foi o jovem candidato e vereador Lucas Neves (PSL). O candidato foi contundente em todas as colocações. Se tivesse que apontar um vencedor do debate, creio, que foi justamente ele quem venceu.

Carmen Zanotto quase não encontrou sustentação nos seus argumentos, mas mostrou que, politicamente, está sim com um bom trânsito nacionalmente, e que pode usufruir dessa condição para também administrar Lages. Mas, faltou pontos de suporte que realmente pudessem convencer de que é a vez dela na administração lageana.

Cleimon Dias (PT) e o Professor Ed (PSol) estão recheados de boas propostas, mas ainda precisam convencer o eleitor que as bases partidárias que militam são as melhores alternativas para administrar a cidade. São candidatos estudados, polidos e inteligentes, resta saber qual a resposta a ser dada a eles nas urnas.

Airton Amaral (Patriota) foi quem respondeu uma de minhas perguntas, com direcionamento ao meio ambiente. Não soube dizer o que eu queria ouvir de um candidato. Falar de meio ambiente sobre construção de calçadas e cuidar das fachadas de lojas, pouco condiz com a verdadeira necessidade com o meio em que vivemos. Deu um conceito diferente. Mas, se é essa a visão que tem, respeito.

Em suma, a margem de chegada, para uns se manteve em alta, e para outros, nem tanto. Porém, restam cerca de 15 dias de campanha, e algumas cartas devem ser jogadas, podendo até surpreender no final.

Eu, seguirei atento na prática de cada um nas campanhas, e principalmente, no que estão dizendo no campo das promessas.

Encerro cumprimentando a Rádio pelo debate e a condução dela. Embora entenda de que neste modelo, os candidatos se limitam mais em se defender do que apresentar ideias. Obviamente, revela algo que só o eleitor percebe: a perspicácia.

Fotos: WhatsApp/Edson Varela

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.