Governo não se sustenta

Share this

Infelizmente não consigo ver uma saída para o governador Carlos Moisés, e a vice Daniela Reinehr para a permanência nos cargos. Com a aprovação dos dois Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) que autorizam a abertura de processo por crime de responsabilidade contra ambos, não creio que a situação se reverta no novo julgamento, pelo tribunal misto ou composto por cinco deputados e cinco desembargadores. Está muito próxima a decisão pelo afastamento por 180 dias.

Por outro lado, impressiona a pressa, evidenciada pela antecipação do julgamento político, para a quinta (17). Seja como for, apesar do choro de alguns deputados que mais reclamaram do tratamento dado a eles de parte do Governador, do que evidenciaram os fatos inerentes ao processo de impeachment, a situação está posta.

Fala-se na possibilidade até de renúncia de parte de Carlos Moisés, o que se acontecer, provoca eleições diretas. Seria a “vingança” dele, para não ver o presidente da Alesc, Júlio Garcia assumindo o cargo, apesar da mancha deixada pela denúncia contra o deputado, familiares próximos a ele, e um empresário que atuava como seu operador financeiro, ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) que atua nas investigações relativas à Operação Alcatraz, em Santa Catarina. (Foto: divulgação)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.