Share this
Antes de embarcar para Brasília, o prefeito Antonio Ceron manteve reuniões na tarde desta terça-feira (22), em Florianópolis. Uma na Casa Civil para tratar dos precatórios que acumulam uma dívida nominal em torno de R$ 20 milhões, e outra para acertar detalhes do contrato com a empresa espanhola que deverá tocar as obras de revitalização no Centro de Lages.

Cedo, nesta quarta-feira (23), junto com o governador Raimundo Colombo, segue para Brasília. Pela manhã, deve acompanhar o Governador em reunião com o BNDES, no Rio de Janeiro.
À tarde, porém, são vários os compromissos. Estará na Defesa Civil para ajustar os encaminhamentos pendentes devido à enchente de maio e junho.
O prefeito também quer parceria para a execução de um estudo técnico para tentar encontrar uma alternativa que possa impedir ou diminuir os problemas com enchentes nos rios Carahá e Caveiras.
No Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a reivindicação é por um CRAS Itinerante e uma Cozinha Comunitária.
No Ministério da Educação, o pedido a ser protocolado é para a aquisição de caminhões refrigeradores para transporte de merenda escolar, além de uma forma para a compra de micro-ônibus escolares.
O prefeito reconhece que os ônibus do município são antigos e estão totalmente sucateados, e estão praticamente impróprios para a utilização.
Além disso, o Chefe do Executivo de Lages pretende, com o Ministro, resolver a questão de dois projetos já começados, e que estão paralisados, ou seja, os dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEIMs) dos bairros Nadir e Centenário.
No Ministério da Saúde, o pedido requer ambulâncias. O prefeito não admite o fato de Lages, no tamanho que é ter apenas uma ambulância.
Já na Caixa Econômica Federal, Ceron quer a contrapartida da Agência pela parceria com o Município. O pleito é um financiamento para a construção do Centro Administrativo, em torno de R$ 30 milhões, para pagar em 15 anos.
Um montante que o prefeito julga ser suficiente para a obra, uma vez que o Município já tem o terreno.
Todas essas reuniões vão ocupar a quarta e a quinta-feira. Em algumas delas o governador Raimundo Colombo estará junto. O retorno para Lages está previsto para sexta-feira (25).
Foto: Divulgação



