Leoas da Serra: críticas ao apoio. E se não tivesse?

Share this

Os vereadores que aprovaram o projeto de apoio à sustentação à equipe das Leoas da Serra, estão certos. Errados os que votaram contra, com a justificativa de não ter o valor ressaltado.

Leoas terão a chance de ficar com o título nacional do Futsal Feminino

De qualquer maneira, mais tarde, como fiscalizadores, poderiam condenar os gastos, caso sejam muito acima do necessário.

O Executivo viu a necessidade emergencial de ajudar a equipe que mais tem colocado em evidência a cidade nacionalmente. Uma oportunidade quase única da colheita de frutos. E se nada tivesse sido feito? Para quem seria a crítica?

Agora, a crítica burra está sendo dirigida a quem pensou no melhor para a equipe que tem se sacrificado para se manter. Os recursos aprovados não são somente para uma única viagem, mas para valorizar, se possível, as meninas o ano inteiro. Além do mais, têm 30 dias para prestar contas dos gastos com a viagem.

Há quem não tenha admiração e orgulho de se ter uma modalidade dessa magnitude em Lages. E elas vão ficar com o título.

Além da disputa nacional longe de casa, elas vão representar Lages em outras competições, e de quebra, prestam um serviço social nas escolinhas que contemplam mais de 500 crianças na cidade.

As Leoas da Serra são a nossa “Chapecoense”, mas, para muitos não interessa. Se vencerem a competição, elas merecem, inclusive, andar em carro aberto pelas ruas da cidade.

Legítimo, portanto, o aval dos vereadores e do Executivo em prol dessas meninas que hoje representam Lages e que estão evidenciadas nacionalmente, junto com o Município.

Obviamente, ninguém é tão irresponsável para fazer uso dos recursos aprovados, além do necessário. O Município também tem olhos para as demais modalidades. O caso das Leoas, agora, é uma exceção pelo momento histórico vivido.

Mas, não se preocupem. O time, diante das contrariedades, por certo, poderá ir para onde terá mais valorização, cedo ou tarde. Essa é a hora que elas mais precisam de apoio! 

A equipe irá jogar a partida de ida, pela final da Copa do Brasil, no dia 8, sexta-feira, se não me engano, em Manaus. E viajarão de avião, graças ao Município e a coerência de vereadores e de muitos que estão vibrando com a chance inédita de colocar Lages em evidência nacional através dessas meninas.

Volto a perguntar, imaginem os senhores hoje, se o Executivo tivesse virado as costas e ou o projeto tivesse sido rejeitado pela Câmara? O “barulho das críticas” teria um único direcionamento. Dá para imaginar. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.