Share this
Pelas informações compartilhadas como Blog, através do amigo Oneres Lopes, da Assessoria da Amures, Campo Belo do Sul deverá contar, em breve, com um abrigo para crianças e adolescentes. O mesmo que já foi feito em São Joaquim e Urubici.
O serviço baseado nas orientações técnicas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente devem permitir que em dois meses o município tenha a estrutura necessária para os atendimentos.

Em reunião esta semana com o prefeito Edilson de Souza, com o secretário municipal de Assistência Social Giovani Hoffer e a assessora Denise da Rocha Lopes, foi definido que a casa onde serão abrigadas as crianças no centro da cidade passará por reformas.
Também estão sendo preparadas as normas a que serão submetidos os abrigados, em compartilhamento com Capão Alto e Cerro Negro.
Em Campo Belo do Sul três crianças estão na casa de abrigamento institucional. A unidade comporta dez crianças e adolescentes de até 18 anos. Um próximo passo será aprovação pela Câmara de Vereadores, de lei que autorize orçamento específico para manter o abrigo institucional.
(Informações e foto: Oneres Lopes)



