Share this
Embora houvesse quem achasse um exagero tanta mídia em torno do início das operações comerciais da Azul Linhas Aéreas, em Lages, prefiro ressaltar a importância da ocasião.
Primeiro, porque também me sinto responsável pela perspectiva duradoura do investimento da empresa que acredita na demanda em potencial não só de Lages, mas de toda uma vasta região.

Portanto, é preciso comemorar sim, de todas as formas e registrar a primeira aterrisagem de muitas deste voo comercial que liga Lages ao mundo, a partir de agora. Significa uma conquista gigante.

Sob os olhares de muitos que também por curiosidade, foram ao aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, o avião modelo turboélice ATR 72-600 de 70 assentos, trouxe os primeiros passageiros a Lages.

Em rápida solenidade, a curiosidade de o comandante do voo ser um lageano. Helder Martins foi recepcionado pelos pais e por todos os que acompanharam este momento. Foi, inclusive, presenteado com a camisa do Colorado Lageano.

O prefeito Elizeu Mattos, emocionado, resumiu sua fala dizendo que a chegada da Azul foi um sonho realizado.

A placa descerrada servirá de marco para essa data inaugural, extremamente relevante em inúmeros aspectos, que mais à frente devo comentar.
Em seguida, a aeronave deixou o solo lageano, lotada, com destino ao aeroporto Viracopos, em Campinas (SP).
Aguarda-se agora pela nova investida da empresa, com uma rota ligando a capital Porto Alegre (RS) – Chapecó (SC) – Lages (SC) e São Paulo. Méritos!




Parabéns, Lages, está bem servida por essa moderna, aeronave, com aviônica de ultima, geração.
Com esse voo foram criados 40 empregos no aeroporto e quem sabe outros podem serem criados com as atividades que surgirem no entorno desta atividade.