Share this
Imagino que o encontro de lideranças do PSD, em jantar organizado pelas entidades empresariais de Chapecó, na noite de quinta-feira (9), deva também ter fortes desdobramentos políticos, além das discussões sobre as prioridades estruturais da Região como a ampliação do aeroporto Serafim Enoss Bertaso, e duplicações de rodovias federais.
Quem observa de longe sentiu a reunião como uma congregação do PSD, e que pode ser o início de um projeto visualizado para o futuro, exatamente no campo político.
De qualquer forma, não há dúvida de que um encontro como esse, deverá estabelecer resultados práticos nos objetivos elencados, a partir da união de todas as forças que nele estiveram.
.
Merísio
Cada vez mais é sentida a força política de Gelso Merísio, que, pela terceira vez que o líder, hoje presidente da Assembleia Legislativa, profere palestra em Chapecó.
Como deputado estadual, tem sido um dos mais votados.
Nesta quinta-feira (11), a reunião de outras tantas lideranças não foi exatamente para ouvi-lo, mas traduzir algo mais politicamente. E essa força política de Merísio, tem respaldo.
.
Enquanto isso
Nesta mesma quinta-feira (9), o PMDB iniciou um roteiro de visitas a todos os municípios do Estado. O objetivo principal é organizar a sigla junto às bases.
É inegável que o Partido estabeleceu uma caminhada visando ser organizar e se fortalecer.
Por um lado, o planejamento acontece também pela possibilidade de acontecer a reforma política. De outro, aglutinar as bases para apontar o sucessor de Raimundo Colombo, no Governo.
(fotos: Aline Dosso/Tudo Sobre Chapecó)



