Requerimento é lido e CPI da Semasa será constituída

Share this

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), conforme previsto, foi lido o requerimento 014/2023, que pede a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar as supostas irregularidades na empresa de Águas e Saneamento (Semasa), de Lages.

Foto: Bruno Heiderscheidt de Oliveira (Câmara de Lages)

Conforme prevê o regimento, bastaram seis assinaturas, 1/3 dos vereadores para que o processo avance. Assinaram os vereadores Jair Junior (Podemos), Leandro do Amendoim (PL); Suzana Duarte (Cidadania), Elaine de Moraes (Cidadania), Bruno Hartamann (Podemos), e Nei Casa Nossa (Republicanos).

A CPI terá inicialmente o prazo de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. Por fim, serão cinco os membros que vão compor a Comissão, apontados pela proporcionalidade dos partidos. A indicação dos integrantes tem prazo até a terça-feira, 28 de fevereiro.

O PSD, com cinco vereadores irá indicar dois integrantes;

O Podemos, com três, indica um;

O Cidadania com dois, indica um;

E o PP, com dois vereadores, indica também um.

Dois nomes já foram indicados: o de Jair Junior (Podemos) e Suzane Duarte (Cidadania.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.