CPI da Semasa: vereador busca mais duas assinaturas

Share this

Ainda sem novas informações que possam dar um desfecho na Operação Mensageiro, deflagrada o inicio de fevereiro, a movimentação política em torno do episódio tem alguns contornos que podem levar à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara de Vereadores de Lages.

O processo, encabeçado pelo vereador Jair Junior, conta, por hora, com quatro assinaturas: a do próprio Jair, das vereadoras Suzana Duarte e professora Elaine Moares, e do vereador Leandro do Amendoim. É preciso concordar que há justificativa.

No entanto, a dificuldade para que novas assinaturas se consolidem, se concentra no fato de quem está buscando a instalação da CPI. Em conversa de bastidores, o entendimento é de que Jair Junior, além de querer o andamento de uma investigação, seria o principal beneficiário, cooptando dividendos políticos, que certamente mexeriam com a opinião pública.

Eis o fato. Como pretenso candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, faria o máximo para tirar proveito de cada capítulo evolutivo da CPI.

Enfim, a partir deste entendimento, isso pesa contra ele, e só aumenta a dificuldade para conseguir novas adesões, e assim, ocorra a investigação dos fatos envolvendo a Semasa.

Foto: Twitter do vereador JJ

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.