Share this
Medidas mais drásticas foram tomadas pelo Governo de Santa Catarina, nesta terça-feira (17), depois que o governador Carlos Moisés declarou situação de emergência no Estado, por causa do coronavírus.

Na coletiva dada à tarde, a confirmação de que houve contágio do vírus por transmissão comunitária, no Sul do Estado. Essa transmissão ocorre entre a população, sem que seja possível identificar a origem.
A partir de novo decreto ficam proibidas a realização de eventos independente da quantidade de pessoas, além dos serviços de transportes coletivo municipal e intermunicipal durante sete dias.
O estado monitora 220 casos suspeitos do vírus e tem sete confirmados. Tais medidas passam a valer a partir da publicação do decreto nesta quarta-feira (17).
O texto determina ainda o fechamento por sete dias de atividades não essenciais, como academias e comércio em geral, e proíbe a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro pelo mesmo prazo.
Os serviços considerados essenciais, como os funerários, de saúde, farmácias, mercados e supermercados, postos de combustíveis e distribuição de gás e água, serão mantidos. (Fonte: G1)
Foto: reprodução facebook



