Share this
O Tribunal Superior Eleitoras (TSE), tem pautado para esta terça-feira (27), o julgamento de recurso apresentado pela defesa do ex-deputado federal João Rodrigues (PSD), para que ele volte a ocupar vaga no Congresso.

Nestas últimas eleições JR fez mais de 68 mil votos, e que lhe daria a reeleição. Porém, os votos não foram computados com base na Lei da Ficha Limpa. Ricardo Guidi (PSD), foi quem ocupou a vaga.
Prisão
O ex-parlamentar foi condenado a cinco anos de prisão em regime semiaberto por supostas irregularidades em licitação de compra de uma retroescavadeira quando assumiu interinamente a prefeitura de Pinhalzinho, em 1999.
No mês de fevereiro de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução de pena, e Rodrigues ficou preso até agosto, quando conseguiu uma liminar junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), e deixou a prisão da Papuda.
Em abril deste ano, o ministro Gilmar Mendes, do STF, concedeu liminar suspendendo a inelegibilidade do ex-deputado por entender que a condenação teria prescrito, mas negou o registro de candidatura, incumbindo o TSE para julgar.
Agora, espera que a questão se reverta a seu favor, e possa retomar o cargo de deputado federal. (Fonte: Diário do Iguaçu)



