Share this
Atrair novas oportunidades para o turismo de Santa Catarina e qualificar as opções ofertadas aos visitantes.

Estes foram alguns dos objetivos da reunião desta segunda-feira, 18, entre o governador Carlos Moisés e o representante do Hard Rock Internacional, Alex Pariente, que visita o estado e afirma que o grupo tem interesse em investir no Brasil.
A rede é uma das maiores do mundo, espalhada por 78 países com atuação em hotéis, cassinos, shows, entre outros empreendimentos no setor.
Sabemos todos que Santa Catarina realmente tem potencial para desenvolver ações inovadoras na área do
turismo. O setor representa 13% do PIB Catarinense.
Defendo apenas que este tipo de conversa não contemple apenas as regiões litorâneas. Santa Catarina dará um salto no turismo quando se voltar para o interior, especialmente a Serra Catarinense, munindo a região de estrutura e estimulando novos empreendimentos.
A dificuldade em fazer a visão de nossos governantes para que olhem mais para a Serra, a exemplo da Rota Caminhos da Neve, é enorme. Notadamente, com pontos como esse consolidado, o turismo não seria apenas em épocas de verão, mas todo o ano. Isso, parecem não enxergar. Como se perde tempo e dinheiro.
SC poderia ser um estado bem mais rico se os ex-governantes tivessem investido mais no segmento, nas bases do interior do Estado. A Serra é um caminho aberto para a exploração do setor, mas pouco avança.



