Share this
A luz amarela acendeu nas internas do Partido Social Democrático (PSD). Primeiro pelo afastamento de Raimundo Colombo e de Gelson Mersio diante das posições de cada um para o projeto de 2018. Porém, se havia mal-estar,
este foi desfeito com a reunião de ontem, terça-feira (13), na Casa A’Agronômica. A unidade foi restabelecida entre os dois.
Até porque, a preocupação se amplia, no momento em que o partido passa a perder lideranças expressivas, caso do deputado federal João Paulo Kleinubing, que aproveitou a janela e foi para o Democratas.
Outro que está de saída, é o deputado federal João Rodrigues, preso, em Brasília, mas que ainda aglutina forças capazes de decidir uma eleição. JR ainda não deixou o partido, mas há quem diga que é uma questão de tempo. A esposa dele, já deixou. Aliás, Fabiana Rodrigues poderá ser a indicada para assumir uma candidatura a federal no lugar do marido.
Por fim, diante de tantas preocupações, o prefeito Antonio Ceron, de Lages, terá a incumbência da pacificação e da reorganização do partido, visando as junções ao pleito de 2018.

Em abril, ele assume novamente o comando do PSD no Estado, e deixa Merisio livre para atuar no projeto para tentar consolidar a candidatura ao Governo.
(Fotos: Divulgação)



