Share this
Não teve jeito. O deputado federal João Rodrigues (PSD/SC) acabou sendo preso na manhã desta quinta-feira (8), ao retornar de viagem dos Estados Unidos.
Conforme explica a assessoria do deputado, ele estava em Orlando e planejava desembarcar no Paraguai, depois seguir de carro até Chapecó, onde se apresentaria à Polícia Federal. Ao chegar, em Assunção, automaticamente recebeu voz de prisão e foi detido.
Ainda nesta manhã está seguindo para Brasília, acompanhado pelo advogado e decidido a cumprir o que manda a Lei. Ele acredita que vai poder reverter a situação por acreditar na Justiça. O processo iria prescrever no próximo dia 12 de fevereiro.
Há 20 anos o deputado se defende deste processo. E que, de qualquer maneira se sente aliviado. Disse que vai cumprir a pena aguardando uma modificação nesta determinação judicial.
Na terça-feira (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a execução imediata de pena do parlamentar, condenado a cinco anos e três meses de reclusão em regime semiaberto pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) por fraude e dispensa de licitação.
João Rodrigues foi condenado em 2009 pelo TRF-4, em Porto Alegre (RS). À época, ele era prefeito de Chapecó (SC) e por isso foi julgado diretamente na segunda instância da Justiça. A acusação, no entanto, refere-se a fatos ocorridos em 1999, quando ele exerceu por 30 dias o cargo de prefeito interino de Pinhalzinho (SC). (Fonte: Assessoria do deputado e G1),
Em vídeo o deputado fala da sua situação



