PSD: futuro se encaminha

Share this

O rompimento da aliança entre PSD e PMDB está com os dias contados. Pelo que se desenha e pelo que se viu dizer no encontro do PSD em Criciúma, no último sábado, 8, o momento teve a caracterização de que o Partido seguirá o que já vem sendo afirmado, ou seja, terá candidatura própria em 2018.

E o nome cada vez mais respaldado é o do deputado estadual Gelson Merisio. O governador Raimundo Colombo também não esconde mais, e já deu seu aval frente às lideranças do Partido.

Ao afirmar que o lançamento de Merisio ao Governo é legítimo, decente e correto, Raimundo demonstrou estar definido quanto ao projeto sucessório.

E agora?

Daqui para frente, resta saber como irá ocorrer o derradeiro rompimento com o PMDB, que desde que perdeu a referência de Luiz Henrique da Silveira, ainda não alinhou com um novo mentor, capaz de aglutinar e ajustar as decisões de hoje e futuras.  São vários “caciques” e discordâncias internas que nada mais acrescentam. Sem contar o desgaste nacional do Partido, capitaneado pelo presidente Temer.

Sendo assim, com o esvaziamento de propostas que possam consolidar uma nova aliança, o PSD definitivamente deixa de lado o PMDB e segue em busca do projeto próprio.

Mais adiante, Raimundo Colombo deve renunciar ao Governo para buscar o Senado. Assim que isso acontecer, o PMDB terá o Estado para si, e o desembarque pedessista sacramentado.

Por fim, sabe-se que ainda falta uma conversa definitiva entre PSD e PMDB, definindo o futuro de ambos para 2018.

(Foto: Maurício Viera)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.