Coreia do Sul pode importar carne suína de SC

Share this

Neste domingo (05), a comitiva do governador Raimundo Colombo que está viajando em missão no Continente Asiático, enviou notícias, e boas.

Segundo as fontes, a Coreia do Sul deu mais um passo no processo de liberação da importação de carne suína de Santa Catarina, depois da missão liderada pelo governador Raimundo Colombo ao país em julho de 2016.

coreia

A Coreia abriu consulta pública da minuta de requisitos sanitários negociados com o Brasil para a abertura do mercado coreano à carne suína de Santa Catarina.

Caso não tenha nenhum obstáculo, os requisitos serão promulgados oficialmente na Coreia, finalizando assim a sétima das oito etapas do processo de abertura.

coreia1

A oitava etapa prevê as inspeções “in loco” dos frigoríficos pelos técnicos da Agência de Quarentena Animal e de Plantas (QIA) para a habilitação das empresas para exportarem para a Coreia do Sul.

A missão sul-coreana deverá vir ao Brasil, entre os dias 31 de março e 3 de abril.

.

Missão de SC no Japão

O governador Raimundo Colombo abre, nesta segunda-feira, 6, a missão no Japão com a participação no seminário Oportunidades & Negócios, promovido em Tóquio, resultado de uma parceria da Embaixada do Brasil com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Também estão previstos encontros com órgãos empresariais e do governo japonês. O governador e comitiva participam, ainda, da Foodex Japan 2017, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia.

Essa é a 14ª missão internacional realizada pelo governador Raimundo Colombo desde 2011, sendo a quarta no atual mandato.

(Informações e fotos: Cláudio Thomas)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.