Política: porém, vejamos!

Share this

O governador Raimundo Colombo é um exímio articulador político. Assim que assumiu o segundo mandato, surpreendeu a todos ao indicar como seu líder na Alesc, o deputado Silvio Dreveck (PP). Ninguém entendeu na ocasião.

silvio dreveck

Afinal, o Partido Progressista não esteve com ele na campanha ao Governo. Pelo contrário. Como justificativa, talvez uma forma de gratidão. Raimundo nunca se sentiu distante dos progressistas, mesmo estando aliado ao PMDB.

.

Posição

O governador Raimundo Colombo não tem se associado à ideia dos líderes de seu partido em lançar candidatura própria ao Governo, em 2018. Estão na lista os nomes de Gelson Merisio e de João Rodrigues, entre outros.

O PSD se posiciona diante da tendência de se afastar o PMDB, e retomar alianças com antigos parceiros como o PP e o PSDB. Todos os indicativos de agora apontam para isso.

angela-amin-caminhada

Ângela Amin em campanha nas ruas de Florianópolis

Em Florianópolis, o Partido se coloca de corpo e alma no apoio à Ângela Amin (PP). Faz parte do compromisso pensando para 2018.

merisio

Merisio (PSD) trilha o caminho em busca da candidatura ao Governo

Portanto, há mais indícios de que o PSD busque a chance de chegar ao Governo, do que a contrariedade de Raimundo, que por sua vez, ainda sugere a manutenção da aliança com o PMDB.

Aliás, nas entrelinhas, vejo o Governador muito próximo do Oeste. Há cheiro de estratégia. Acho que a Região é a bola da vez para indicar e eleger o Governador.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.