Share this
O governador Raimundo Colombo recebeu na tarde desta quarta-feira, 24, do Comando da Aeronáutica, o documento de deliberação que faz parte da finalização do processo de homologação do Aeroporto Regional Planalto Serrano, localizado no município de Correia Pinto, na Serra Catarinense.
Com esse documento é possível encaminhar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para os procedimentos de emissão da portaria e liberar o aeroporto definitivamente para receber voos regulares.
O documento é válido por cinco anos e trata das questões relacionadas com a segurança e a regularidade das operações aéreas e não supre a deliberação de outras entidades da administração pública. Depois de avaliado pela Anac será emitida a certificação operacional.

Esse é o processo que atesta a capacidade do operador de aeródromo para executar os procedimentos constantes no Manual de Operações do Aeródromo (MOPS) aprovado pela Agência, visando à garantia da segurança das operações aeroportuárias.
Apenas dois aeroportos em Santa Catarina receberão investimentos este ano, o de Chapecó e o de Correia Pinto.
Informações: Rafael Vieira de Araujo




Parabéns!!! O próximo passo deve ser o voo por instrumento no aeroporto. Voo por instrumento baseado em informações GPS ou R-Nav no nome oficial. Aeroporto que não opera voo por instrumento é só mais um aeródromo com baixa infraestrutura, sendo de valia mínima para a moderna aviação de linha aérea regular. Vamos em frente! Parabéns por essa etapa alcançada!!! Saudações,