Share this
Morar em Lages e conviver com suas situações, não nos tira o olhar para os acontecimentos de fora, especialmente no que tange à política nacional.
A semana começa com a grande expectativa de mudança no comando do País. Ninguém mais tem dúvida do afastamento da presidente Dilma Rousseff, e de que Michel Temer entra para a história como novo Presidente.
Bem ou mal, o povo brasileiro carrega uma nova esperança de que o país possa retomar seu rumo, especialmente no campo econômico.
O que nós, em Santa Catarina ou em Lages, podemos fazer? Nada. Mas podemos torcer para que os fatos de agora que levam ao impeachment da Presidente, sejam a esperança de um futuro melhor, independente de Dilma retornar após o afastamento.
Por outro lado, nesta mesma semana, decisões importantes no Congresso no que tange à Presidência da Casa. Amin, é um dos sondados ao cargo.

Outro catarinense que pode ganhar espaço na Esplanada dos Ministérios é o deputado Jorginho Mello (PR), na foto acima, com boas chances de ocupar o Ministério dos Transportes, que deve também agregar a Secretaria de Aviação Civil.
.
De olho nos acontecimentos
O que está por acontecer, com Michel Temer (PMDB) assumindo a Presidência, não há como desvincular Lages do contexto, pois, o prefeito Elizeu Mattos (foto) tem com ele, forte ligação.
Tentará, com certeza, atrair dividendos para os “Campos das Lagens”, inclusive, usando a aproximação como fator decisivo para as próximas eleições municipais, justamente num momento em que o Partido pouco se manifesta sobre o pleio que se avizinha.
Como vemos, a saída do PT do comando do Brasil, deverá implicar em múltiplas situações novas, até mesmo para Lages.



