Share this
A dívida com a União tem sido a razão para preocupações e ações por parte do Governo do Estado.
O assunto foi tema do colegiado pleno na tarde desta terça-feira (01), sob a coordenação do governador Raimundo Colombo e do vice, Eduardo Pinho Moreira.

Na ocasião, oportunidade para detalhar a estratégia do Governo do Estado na busca pela revisão dos cálculos da dívida com União.
.
Mandado de segurança
O Governo do Estado está recorrendo no mandado de segurança impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual questiona a incidência de juro sobre juro nos valores da dívida pública com a União.
O Governo que manter todos informados sobre essa importante decisão. Aliás, Raimundo Colombo sente-se seguro de que está fazendo o que é certo.
Enquanto não houver decisão judicial terminativa para a questão, o Governo do Estado depositará o valor das parcelas da dívida em uma conta própria específica aberta no Banco do Brasil.
A parcela de fevereiro, no valor de R$ 89 milhões que venceu nesta segunda-feira, 29, já foi depositada.
.
Em Brasília
Nesta quarta-feira, 2, o governador Colombo viaja para Brasília e na sexta-feira, 4, participa de encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
Foto: James Tavares / Secom



