Share this
Em nova reunião dos prefeitos da Amures, nesta terça-feira (15), em Lages, foram levantadas várias questões relevantes para atender as necessidades dos municípios.
Uma das preocupações recai ao pequeno efetivo de policiais militares. Houve um tempo em que o efetivo da 2ª Região de Polícia Militar de Lages havia cerca de 1.200 homens.
Hoje são apenas 850 divididos em 39 municípios abrangendo a maior região em extensão territorial de Santa Catarina.
E a perspectiva é reduzir ainda mais o efetivo, caso não ocorra o ingresso de novos policiais ou o reaproveitamento de policiais da reserva como forma de suprir emergencialmente o problema.
O comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Lages, coronel Zinder José Guedes Cardoso e o tenente coronel Leibnitz Martinez Hipolito, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar responderam aos questionamentos.
Eles disseram estar satisfeitos em termos de estrutura de equipamentos e de efetivo de oficiais. Mesma coisa não se pode dizer, quanto ao número de policiais para enfrentar as adversidades do cotidiano.
Turismo
Uma das pautas da reunião na sede da Amures foi para tratar sobre o projeto de Desenvolvimento do Turismo Integrado e Sustentável alinhado com a Política de Turismo Nacional.
A proposta vem sendo amadurecida através do Fórum de Secretários Municipais de Turismo.
Dermatoscópios
Aproveitando a presença maciça de prefeitos, foi realizada entrega de 14 dermatoscópios para prefeituras pela equipe da Regional de Saúde de Lages.
Fecam
O presidente da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, prefeito de Chapecó Cláudio José Caramori, o 1º vice-presidente prefeito de Taió Hugo Lembeck e a 3ª vice-presidente prefeita de São Cristovão do Sul, Sisi Blind participaram da assembleia dos prefeitos da Amures para prestar contas da aquisição da nova sede administrativa.
(Informações e fotos: Oneres Lopes)






