Share this
A convenção na noite desta segunda-feira (5), no auditório completamente lotado da ACIL, deu à deputada federal Carmen Zanotto (Cidania), nova oportunidade para se tornar Prefeita de Lages. Na eleição passada, em 2020, ela ficou em segundo lugar, e perdeu por apenas 56 votos para Antonio Ceron (PSD), reeleito na época.
O agora deputado estadual Lucas Neves (Podemos) foi também candidato, ficando em terceiro. Hoje, estão juntos e tem do partido, o jovem e combativo vereador Jair Junior. Vale lembrar que nos dois últimos mandatos, o vereador não deu trégua à atual administração. Fiscalizou e não poupou nas críticas.
Assim, juntando a experiência política da deputada, mais a experiência do legislativo local do vereador, está formada uma das chapas mais consistentes para o pleito de 2024.
No evento, confirmados também os candidatos a vereador. A coligação é formada pela Federação PSDB/Cidadania, e mais os partidos Podemos, PL, Republicanos e PRD.
Presença do Governador
O Governador Jorginho Mello esteve presente e hipotecou total apoio à deputada e ex-secretária de Estado da Saúde.
Além dele, presentes a deputada federal Geovania de Sá e os estaduais Lucas Neves e Március Machado. Muitas pessoas não conseguiram entrar no auditório. Há quem diga que foi a maior convenção partidária já realizada em Lages.
Ao falar, Carmen disse que o trabalho a ser implantado terá a experiência conquistada durante os vários anos vividos na política local e nacional. Carmen foi vereadora em duas oportunidades e também atuou como Secretária de Saúde em Lages, entre 1993 e 1999.
Nada consta contra ela. Entra na disputa com ficha limpa, e promete uma gestão com transparência e seriedade, caso eleita. Enfim, entra também com a força do amigo governador e do amplo conhecimento dos corredores de Brasília, questões importantes para bem governar no município.
Fotos: Facebook / Carmen Zanotto