Share this
Em Chapecó, por enquanto, há pelo menos cinco candidaturas sendo ventiladas. Em convenção prevista para o dia 3 de agosto, será homologado, buscando a reeleição, o nome do prefeito João Rodrigues. O nome do vice será definido também na convenção marcada para o dia 3 de agosto, e poderá vir do PP. O PSD já fechou aliança, além do PP, com o Podemos, União Brasil, Republicanos e o PDT.

Município de Chapecó, no Oeste de SC
No tocante aos demais pré-candidatos, o Novo deve apostar em chapa pura com o advogado Dadá Westphal, tendo com o vice Geraldo Santin.
O MDB tem mais de um nome para compor a majoritária. Conta com ex-vereador e presidente da executiva local, Cleiton Fossá, além do ex-prefeito Luciano Buligon, e o do ex-vereador e ex-secretário municipal Márcio Sander.
O PL, embora tenha a opção de lançar o vereador André Kowaleski, ou ainda o vereador Fernando Cordeiro, ou a deputada federal Daniela Reineher, ainda não definiu se irá mesmo se lançar ao desafio do pleito com candidatura ou coligado. A convenção do PL está marcada para o dia 4 de agosto, domingo.
No mesmo dia, o Partido dos Trabalhadores (PT), deverá homologar o nome do pré-candidato, o deputado estadual, Padre Pedro Baldissera. A dúvida se como candidato a prefeito ou a vice.




