Share this
O próximo dia 21 de junho é a data em que o Governo de Santa Catarina estipulou para se instalar simbolicamente na Serra Catarinense, especificamente em Lages e São Joaquim, onde irá permanecer por três dias.

A intenção, segundo o governador Jorginho Mello é valorizar a Estação de Inverno, lançada na última sexta-feira (24), na abertura da 34ª Festa Nacional do Pinhão.
As ações nas cidades visam potencializar as vinícolas e os vinhos de altitude, a cultura, a gastronomia e todos os equipamentos de turismo como pousadas e fazendas rurais.
A ideia é impulsionar as potencialidades da Região, incluindo a presença da imprensa e influenciadores nacionais, além de empresários ligados ao setor, com a intenção de vender a imagem da Serra para outros estados.
Por fim, de acordo ainda com o governador, isso tudo irá criar um impacto positivo e ampliar o desenvolvimento econômico da região a partir do turismo. Entre os projetos a serem anunciados, o da revitalização do Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.



