Share this
A deputada Caroline de Toni acaba de pôr em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um Projeto de Lei que permite aos estados legislar sobre armas de fogo. Nesta quarta-feira (17), ela, mais uma vez, ocupou as redes sociais para falar a respeito. Citou que o projeto já foi lido na CCJ faltando apenas a votação, na tentativa de aprovar, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Ao lado do deputado conhecido por Delegado Paulo Bilynskyj (PL), que se coloca como relator do projeto, Caroline explica que a ideia é delegar a competência que está centralizada na União, para os Estados, visando respeitar a pluralidade cultural, do tiro esportivo, da caça da fauna invasora, entre outros objetivos.
Não será candidata em Chapecó
Através de um correspondente amigo que reside em Brasília e que cobre a movimentação no Congresso, obtive a informação de que a deputada federal Caroline de Tone descarta a possibilidade de ser candidata à Prefeitura de Chapecó.
Minha tese é de que o Partido Liberal deverá estar alinhado à reeleição do prefeito João Rodrigues (PSD), indicando o vice. Aponto como razão os mesmo princípio ideológico comungado pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo prefeito.
Além disso, ambos têm ótima relação de amizade com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Portanto, um embate de campanha entre ambos desconfiguraria o tom liberal utilizado pelos líderes.



