Ex-presidente Michel Temer é titulado cidadão catarinense

Share this

O ex-presidente Michel Temer foi recepcionado na Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (17), juntamente com outros integrantes que fizeram parte do seu primeiro escalão do governo, caso dos ex-ministros Carlos Marun, Antônio Imbassahy e Vinícius Lummertz. Presente também o deputado federal Carlos Chiodini (MDB). Uma recepção com todo o respeito pela passagem do exercício do cargo de Presidente da República.

(Foto: Bruno Collaço / Agência AL)

Muitas outras autoridades locais e estaduais estiveram presentes na entrega do Título de Cidadão Catarinense. Uma honraria, aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, foi concedida por meio de lei estadual sancionada pelo governador Jorginho Mello (PL) durante a solenidade.

Por sua vez, Michel Temer agradeceu e salientou que o título só aumenta a sua responsabilidade como brasileiro, dado justamente por estado que tem uma grande significação no cenário nacional. O presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal (MDB), disse que o título é uma maneira formal de agradecer Temer pelas contribuições para o estado e para o país.

À imprensa, o ex-presidente comentou sobre o sentimento de gratidão com o Estado e se colocou à disposição para ajudar Santa Catarina em suas reivindicações na esfera federal, mesmo diante das suas modestas possibilidades, e assim, incorporar-se aos pleitos dos catarinenses, na esfera federal. 

Ambiente político nacional

Questionado sobre o acirramento no ambiente político, Michel Temer respondeu dizendo que as pessoas estão cansadas de tanta agressividade. Considera que o simples cumprimento do que prevê a Constituição, já contribuiria para a moderação.

(Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL)

Nas entrelinhas, uma crítica de que a Constituição não está sendo cumprida. Portanto, reiterou que a pacificação do país passaria simplesmente pela abertura do “livrinho”, e seguir o que ele diz. Por fim, uma homenagem de também de cunho político, ligada unicamente ao MDB catarinense.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.