Professores estaduais de Lages aderem movimento estadual

Share this

Não são muitos os que paralisaram, mas, o indicativo é de insatisfação. O movimento estadual é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação (SINTE), pela busca de melhorias nas condições de trabalho, além do reajuste salarial da categoria.

Em Lages, a informação é de que em torno de 30 professores da Escola Básica (EEB) São Judas Tadeu, do bairro Santa Helena, aderiram ao movimento de paralisação. Não se sabe se aconteceu o mesmo em outras unidades escolares.

Assembleia dos professores em Florianópolis /Foto: Sinte

De acordo com o Sindicato, a justificativa para a paralização, tem como base o reajuste salarial. No entanto, se incluem ainda a necessidade de novos concursos públicos para a categoria, condições de trabalho, e a revisão do vale-alimentação, entre outras questões, como a relacionada às aposentadorias, que hoje têm o desconto de 14%.

Há também de parte da categoria, a temeridade de que entre em vigor a ideia da terceirização, privatização e municipalização dos serviços em algumas áreas, o que pode acarretar desemprego em massa. Para tudo, a classe aguarda o posicionamento do Governo. (Fonte: Rádio Clube Lages)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.