Share this
As duas principais lideranças catarinenses, Jorginho Mello (PL) e Carlos Moisés (Republicanos), demonstram justamente no momento que o Estado está vivendo o drama das chuvas, a união prevalece, indiferentes à posição política de cada um.

Isso ficou demonstrado na reunião desta última segunda-feira (05), com o testemunho do secretário nacional da Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, na ocasião em que ele anunciou a liberação de recursos para a reconstrução das áreas afetadas nos municípios atingidos pelas chuvas. O ato conjunto foi relevante. A situação dos catarinenses vem em primeiro lugar.
Também acompanharam o ato em Florianópolis, o senador Esperidião Amin (PP), o senador eleito, Jorge Seif (PL), o deputado federal Darci Matos (PSD), e vários outros estaduais desta e da próxima legislatura. Todos solidários à causa.
Paulinha: “o momento é de união”
A deputada estadual Paulinha (Podemos) repercutiu em suas redes sociais o resultado efetivo da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que aconteceu nesta segunda, dia 05, de manhã, na sede da Defesa Civil Estadual. Para ela, a hora é de união, de solidariedade, de muito trabalho e apoio aos catarinenses.

Além de ecoar as palavras do senador Esperidião Amin, de que Santa Catarina ainda está no meio do furacão pois as chuvas ainda persistem, Paulinha comemorou a informação de que 30 municípios catarinenses tiveram estado de emergência convalidados e já estão aptos a receber recursos federais.
É por aí. Não é hora de pensar na condição política. A situação requer muito trabalho e união.
Fotos: Julio Cavalheiro/Secom




