Share this
O MDB surpreende. Na verdade, deixa a impressão que está buscando se encontrar. Penso que, desde que o líder Luiz Henrique da Silveira faleceu, o partido ficou sem leme, e, até hoje, não consegue o balanço ideal para navegar em águas calmas.
Até dias atrás, alguns nomes como o do deputado federal Celso Maldaner, ou do senador Dário Berger, do prefeito de Guarujá do Sul, Antídio Lunelli, e mais recente, do deputado estadual Valdir Cobalchini estavam “pareados” para participar das prévias, e apontar um na corrida pelo Governo do Estado.

Mas, nesta última quarta-feira (16), uma reviravolta, a partir da desistência dos demais, sobrou então somente o nome do prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, (foto) que acabou sendo confirmado, pela Comissão Eleitoral das prévias do MDB, como pré-candidato emedebista para disputar as eleições de 2022 ao governo de Santa Catarina.
Tudo segue o que prevê a Resolução 001/2022, no artigo 5, parágrafo 7, de que, em não havendo mais nomes à candidatura, e sim, apenas um candidato inscrito não haverá eleição prévia. Portanto, automaticamente fica proclamado como sendo o pré-candidato.
Por outro lado, os desdobramentos disso tudo, rendem outras avaliações. Pois, o MDB também tem figuras dentro do atual governo. E, imagino, algo mais específico envolvendo o partido, nestas eleições com a participação direta do governador Carlos Moisés.
Foto: Portal SC em Pauta




