Share this
Imagino que, sabedor da possibilidade de seu processo de impeachment ter continuidade, e como de fato aconteceu, o governador Carlos Moisés, deve ter se preparado para todos os atos culminados nesta segunda-feira (29). Assim, no dia em que antecedeu seu afastamento, fez um despejo de recursos em diversas áreas: segurança, agronegócio, crédito para micro e pequenos empresários, e para o setor do turismo, entre outras medidas.
Um verdadeiro benfeitor, não é? Abriu os cofres do Governo a segmentos chaves. Tantos bons atos que poderiam ter sido sinalizados muito antes. Não precisaria ser assim, num momento complexo de seu governo.

Logicamente, são recursos e ações, todos bem-vindos. Somente o turismo teve a liberação de R$ 7,1 milhões, via licitação, e num primeiro lote, a contemplação de cinco regiões turísticas: Caminho dos Canyons, Encantos do Sul, Caminhos do Contestado, Vale das Águas e Caminhos da Fronteira. A empresa vencedora da licitação é a SINASC, do município de Palhoça.
De acordo com Carlos Moisés, após a execução dessas sinalizações, novos processos licitatórios serão abertos para a contemplação das demais regiões turísticas.
A expectativa, de acordo com o governador, é de que até o final de 2022 todo o território catarinense esteja sinalizado. Segundo o Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, Santa Catarina conta com 13 regiões turísticas.
Foto: Mauricio Vieira / Secom



