Share this
Definitivamente, e isso é bom, as demandas regionais da Serra Catarinense sendo abraçadas por todas as lideranças possíveis. Um tema que tenho abordado com frequência.

No final da tarde de ontem, segunda-feira (8), um exemplo disso, na reunião na Prefeitura de Lages com a presença do presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Sergio Rodrigues Alves.
Neste encontro, além do prefeito Ceron, presentes o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha), e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Carlos Eduardo de Liz (Caco).

Sendo assim, questões abordadas e que espero, não devem permanecer somente no campo da discussão. São importantes tratativas para o desenvolvimento de toda uma região, e que carecem também de atenção direta do Governo do Estado.
O que ser quer
O funcionamento efetivo da nova ala do Hospital Tereza Ramos, além de objetivos de interesse regional e estadual, como a entrada em operação dos voos a partir do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto, e a implantação de 37 quilômetros de terceiras pistas ao longo da rodovia BR-282 no trecho Lages – Florianópolis.

Estes assuntos já fizeram parte de uma primeira reunião na ACIL, com a participação também da deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania).
Duplicação
Adiciono nesta lista, a necessidade da apresentação e início do projeto de duplicação da BR 116, na área urbana de Lages. Do jeito que vai, a empresa Berneck, que carece dessa duplicação, irá inaugurar sem as obras estruturais de acesso.
Fotos: Greik Pacheco



