Cedo, Jorginho Mello (PL) ambiciona o Governo de SC

Share this

Longe ainda das eleições de 2022, porém, desde já, surgem possíveis nomes para o Governo de Santa Catarina. Por hora, o mais evidenciado é o do senador Jorginho Mello (PL).

Jorginho Mello acena forte com candidatura ao Governo de SC em 2022

Aliás, Jair Bolsonaro nas visitas que fez recentemente ao Paraná e Santa Catarina, não economizou as citações do nome do Senador, numa clara alusão de que andam juntos nos projetos futuros. Nos bastidores da política cogita-se até mesmo adesão de Bolsonaro ao PL.

Pelos lados de Santa Catarina, Jorginho Mello tem, desde já, ampliado a musculatura com apoio de nomes como o do prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD). Vale lembrar de que na eleição passada JR se lançou como pré-candidato ao Governo, numa disputa interna com Gelson Merísio, e aí se sucedeu todo o martírio judicial com prisão e tudo de João Rodrigues.

Seja como for, os movimentos para a sucessão de Carlos Moisés já estão aflorando desde agora, o que evidencia de que, quem correr na frente poderá tomar água limpa, como diz o ditado. Mello tem escancarado o apoio de Jair Bolsonaro, o que pode dar um direcionamento favorável a ele, caso se mantenha a popularidade do Presidente.

Na Alesc, o assunto também repercute, principalmente em meio à bancado do PL e dos dissidentes do PSL, ligados ao bolsonarismo, e claro, opositores a Carlos Moisés.

Diante dos últimos acontecimentos, espera-se a partir de agora o desencadear de novos nomes ao Governo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.