Em carta Secretários de Estado repudiam a “virada de mesa”

Share this

Os Secretários de Estado se manifestaram através de carta, repudiando o que eles definem como “tentativa de virada de mesa”, para a tomada do Governo do Estado.

Ressaltam nesta carta os investimentos do Governo até os tempos de hoje em alguns setores, mas principalmente, o fato de que Carlos Moisés recebeu mais de 70% dos votos dos catarinenses.

Além disso, antecipam de que, caso mude o comando do Governo, eles não vão fazer parte. Afirmando de que a nova gestão tenta nascer na estufa da impunidade e do desrespeito popular.

Pois então

O que está acontecendo é exatamente acabar com a impunidade governamental, e o claro desrespeito aos 71% dos votos recebidos. Ou será que a Justiça terá que fechar os olhos para as irregularidades cometidas pelo atual Governo.

Além disso, o processo de impeachment que está em avanço, o do aumento aos procuradores, é apenas um. Caso seja arquivado ou não prossiga, vale lembrar que outros estão na lista de espera, caso da compra dos respiradores e o pagamento adiantado de R$ 33 milhões.

Por fim, caso um outro governo assuma, obviamente, nenhum dos atuais secretários deverá permanecer. Apenas antecipam o óbvio.

Os Secretários e os demais integrantes do colegiado pleno entregaram o manifesto ao governador na noite desta segunda-feira, 21, e tornaram público, em seguida.

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Secom

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.