Share this
O processo está andando rápido. Tanto, que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina definiu, em reunião na manhã desta segunda-feira (21), o rito para a eleição dos cinco deputados que vão integrar o tribunal misto que julgará o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice Daniela Reinehr (sem partido) no processo de impeachment sobre o reajuste dos procuradores do Estado.

O rito está regulamentado em Ato da Mesa que será publicado no Diário Oficial da Alesc desta segunda. Todos os deputados poderão ser votados na eleição por votação nominal e aberta. Antes do início da votação, no entanto, o presidente questionará se algum parlamentar preferirá não compor o tribunal misto.
Cada parlamentar, no momento do voto, indicará o nome de cinco deputados para compor a comissão julgadora. Serão considerados eleitos os cinco deputados mais votados.
A escolha dos membros do tribunal será na sessão ordinária desta quarta-feira (23).
Já o sorteio dos cinco desembargadores que integrarão o tribunal especial de julgamento, será feito em sessão extraordinária também na próxima quarta-feira (23/9), às 15 horas. A imprensa vai poder acompanhar presencialmente.



