Vereadores acusam Prefeito de tentativa de frear CPI

Share this

Em nota de repúdio assinada pelos vereadores Lucas Neves, Jair Junior, Thiago Oliveira e Bruno Hartmannn, e postada em redes sociais, os edis que fazem parte do grupo “Juntos por Lages” se manifestaram de forma contrária às práticas, que segundo eles, são antirrepublicanas que estão sendo articuladas pelo prefeito Antonio Ceron.

Na foto, menos o último vereador, à direita, o Samuel, não assinou a nota e não faz mais parte do grupo

Na nota, eles alegam que o prefeito está tentando frear a abertura de investigação na Câmara de Vereadores, através da CPI dos Aditivos.

Ainda segundo eles, o prefeito tem usado de barganhas políticas buscando capitanear votos contrários a abertura do inquérito, envolvendo irregularidades entre o município e uma empresa.

Outros fatores também engrossam a nota de repúdio, ressaltando que as atitudes do prefeito são condizentes com a velha política e práticas ultrapassadas, num modelo coronelista que administra Lages.

Por outro lado, ainda na noite deste segunda-feira (25), o Blog fez contato com a assessoria de imprensa do Prefeito, para que ele tivesse o direito de se manifestar a respeito das acusações dos vereadores. Porém, não obteve retorno.