Helton acusa Borba pela compra dos 200 respiradores

Share this

O Site Biguá News, da Grande Florianópolis, trás em detalhes a informação de que o ex-secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino esteve nesta terça-feira (5), no Gaeco, de forma espontânea, para prestar seu depoimento a respeito das negociações envolvendo a compra dos 200 respiradores, e o pagamento adiantado à empresa Veigamed, do Rio de Janeiro.

Douglas Borba, da Casa Civil (E), e Helton Zeferino, ex-secretário da Saúde SC / Foto: divulgação

Segundo relata o Portal, Zeferino acusou formalmente o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, de ter apresentado a proposta do fornecedor e de ter feito “pressão” para o fechamento do contrato. Inclusive de outro de R$ 70 milhões para a compra de IPIs, mas que foi barrado pelo departamento de compras.

Zeferino teria prestando depoimento de cerca de quatro horas e ainda deixado o seu aparelho de celular para que os policiais analises as trocas de mensagens entre ele e os demais envolvidos.

Segundo a notícia, as declarações do ex-secretário Helton Zeferino corroboram com as dadas em entrevista à NDTV, pela ex-superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria da Saúde, Márcia Regina Geremias Pauli, envolvendo também a Casa Civil diretamente à proposta da empresa Veigamed.

Por fim, em entrevista concedida à NSC, no Jornal do Almoço, desta quarta-feira (6), o secretário da Casa Civil, Duglas Borba, disse que especificamente este contrato com a Veigamet, dos respiradores, não passou pela sua Pasta.

Há quem diga, que Douglas Borba dificilmente se sustenta no cargo de Secretário da Casa Civil..