BR 116: pressão pela duplicação

Share this

Aproveitando a viagem à Brasília, na mobilização contra a extinção de pequenos municípios e busca de recursos, os prefeitos e parlamentares, juntos, nesta última terça-feira (3), também discutiram sobre a duplicação da BR 116.

A conversa foi durante audiência com o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Weber Ciloni e o Superintendência de Exploração de Infraestrutura Rodoviária, Marcelo Alcides dos Santos.

O que se pediu foi o cumprimento de cronograma de execução da duplicação e marginais dos trechos urbanos da BR-116, uma vez que o projeto funcional já está pronto desde 2017 e falta concluir parte do projeto executivo.

A deputada federal Carmen Zanotto e os colegas parlamentares Hélio Costa, Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini ajudaram a cobrar da ANTT, o cronograma de execução da obra.

O senador Jorginho Melo integrou o grupo e o assessor parlamentar Amaro Lúcio da Silva representou o senador Esperidião Amin.

O que se discutiu

Na conversa ficou claro na troca de informações é que, a concessionária Arteris não tem como iniciar as obras na sua totalidade. A previsão contratual é duplicar 84,3 km da rodovia. A diretoria da ANTT solicitou nova planilha de custos e os reflexos na cobrança do pedágio.

Também ficou acertada a finalização do projeto executivo a partir de fevereiro com conclusão em julho de 2020. A bancada Parlamentar Catarinense cobrou mais agilidade no processo e informações concretas sobre o assunto.

Informações e foto: Oneres Lopes

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.