Recursos para revitalizar a Serra do Rio do Rastro

Share this

A manhã de sexta-feira (12), foi magna para a Serra Catarinense, pois, nesse dia, foi assinada a liberação de R$ 20 milhões do Governo Federal para recuperação de trechos críticos da Serra do Rio do Rastro.

Os recursos serão liberados meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil e preveem obras de melhorias e de contenção de encostas.

A reunião que confirmou os recursos aconteceu no Eco Resort em Bom Jardim da Serra, com a presença da deputada federal reeleita Carmen Zanotto, senador eleito Esperidião Amin, dentre outras lideranças.

A licitação para escolher a empresa que fará a obra será lançada na próxima semana. Em Florianópolis, ministro Carlos Marun salientou a importância tanto turística quanto econômica da rodovia, um dos ícones de Santa Catarina e disse que, as reivindicações do governo estadual sensibilizaram a presidência.

A obra

Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina identificaram 25 pontos que deverão sofrer intervenção na Serra do Rio do Rastro. Vinte deles, estão localizados na parte sinuosa da Serra. Três na parte em asfalto e dois em Orleans, na região de Pindotiba, onde há recorrência de deslizamentos e quedas de blocos.

Fonte: Amures / magens: Sulinfoco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.