Share this
O governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira estiveram juntos na solenidade de inauguração da obra de revitalização da SC – 110, entre Urubici e Bom Retiro, na tarde desta quarta-feira (8).
Foi o último ato oficial de Raimundo antes de transmitir o cargo ao vice, Eduardo Pinho, logo depois das atividades inaugurais em Urubici, na Serra Catarinense.
A transmissão do cargo se deve à viagem do Governador, em missão oficial aos Estados Unidos.
A primeira parada, na quinta-feira, 9, em Nova York, inclui uma reunião de prospecção fechada com investidores americanos. Na sequência, o governador viaja ao Alabama para acompanhar os testes e avaliar o radar meteorológico, que será instalado em Lontras, no Vale do Itajaí.
A retomada das funções do Governador acontece no próximo dia 15, por volta das 21h30min, ainda no Hangar do Governo, em Florianópolis.
Voltando às obras em Urubici
A SC inaugurada é a antiga SC- 430, que liga Urubici e a BR 282, em Bom Retiro. Trata-se de mais uma obra do Pacto por Santa Catarina. Aos poucos, o Governador começa a colher os frutos da sua proposta administrativa.
Com investimentos de R$ 3,7 milhões, foram revitalizados 24,6 quilômetros da estrada que é a principal via de acesso à Capital do Estado, utilizada principalmente pela população de Urubici e São Joaquim.
Na região, é uma obra considerada fundamental para o desenvolvimento do turismo, da economia e para segurança das pessoas. Além disso, a recuperação da via tem uma importância muito grande para os produtores da região.
O município de Urubici é considerado o maior produtor catarinense de hortaliças, com 20 variedades e uma produção de 74 mil toneladas anuais. Já São Joaquim que é o maior produtor nacional de maçãs, também utiliza a rodovia para escoar parte da produção
Visita
Na oportunidade, o governador visitou as obras de pavimentação da Avenida Antônio Francisco Ghizoni, paralela à Avenida Adoldo Konder, em Urubici.
Nesta obra, o governo do Estado investiu R$ 2,5 milhões para as obras de 2,7 quilômetros na via.
Depois de concluída, pretende retirar o tráfego de veículos pesados da Avenida Adolfo Konder. Para o término da obra, falta apenas a sinalização da via.




