Share this
Será interessante a movimentação dentro e no entorno da Assembleia Legislativa, neste sábado, 21, desde as primeiras horas da manhã. Lá estarão o PDT, o PSB, o PRB, o PSC, o PROS, o Podemos, o Solidariedade, o PRP, ainda o PHS e PCdoB. O PSD tem encontro marcado para a Convenção, a partir das 10 horas.
Gelson Merisio, através de seus delegados deverá ser confirmado como candidato a governador de Santa Catarina, e com ele, ao Senado, Raimundo Colombo.
Para a convenção do PSD, ainda há dúvida sobre o que realmente pode acontecer. O Progressistas, com o outro pré-candidato Esperidião Amin, confirmou presença. Afinal, pelo que disseram nos últimos meses, estão juntos.
Dentro dessa dúvida, como imaginar Merisio fazendo um evento gigante para confirmar a candidatura ao governo, e com Amin presente sem assinar embaixo? Ou se confirma tudo neste sábado de como deverá ficar a composição, ou então serão adversários no pleito.
A composição que pode ser confirmada é ter mesmo Merisio na cabeça, com alguém do Progressistas de vice, e ainda com outra vaga na majoritária, o Senado.
Um quebra-cabeça bem complexo. Seja como for, um lado terá que ceder, ou PSD, ou Progressistas.
Se o aceite acontecer do lado dos Progressistas, a composição fica assim: Merisio na cabeça de chapa, o vice, do Progressistas, e Amin e Colombo na dobradinha para o Senado.



