Share this
Em nota, a informação de que a Receita Federal, Polícia Federal e Ministério Público Federal concluíram com êxito a Operação Caduceu, executada em Santa Catarina e São Paulo, deflagrada na última terça-feira (17).
O resultado foi o desmantelamento de uma organização criminosa que fraudava o Imposto de Renda através da declaração de despesas fictícias com profissionais da saúde com o fim de reduzir o imposto ou aumentar a restituição.
Foram conduzidos coercitivamente 22 envolvidos até a Delegacia de Polícia Federal em Lages, onde foram interrogados, e executados 18 mandados de busca e apreensão.
O esquema funcionava na cidade de Curitibanos/SC, mas a operação teve desdobramentos também nas cidades de Lages/SC, Criciúma/SC, Chapecó/SC, Içara/SC, Lebon Régis/SC e São Paulo/SP.
Os envolvidos, que incluem médicos, empresários, contadores, psicólogos, engenheiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, pedagogos, aposentados, bancários e servidores públicos, responderão pelos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e contra a ordem tributária.
E vem pela frente novas operações.



