Share this
Foi um longo dia de visitação da presidenta da República Dilma Rousseff em Santa Catarina.
Além de vários atos oficiais, o marco político também ficou reforçado entre o governador Raimundo Colombo e ela.
Nesse enlace político, o primeiro ato aconteceu junto ao Porto de São Francisco, quando, juntos inauguraram o novo ponto de atracação das embarcações do cais, o berço 201.
Já em outro ato, houve a entrega de 59 máquinas motoniveladores e dez caminhões caçamba para 69 municípios catarinenses.
Mais tarde, em Itajaí, na programação, a entrega das ordens de serviço para obras de prevenção às cheias na região do Vale do Itajaí.
Também foi realizada uma homenagem à presidente pela sanção da lei que regulamenta o funcionamento das universidades comunitárias.
Na sequência, a vez de Florianópolis, onde a Presidente Dilma, governador e vice fecharam contrato de R$ 2 bilhões entre Banco do Brasil e SC.
O valor será investido em ações do Pacto por Santa Catarina, além do contrato de R$ 34 milhões para a execução de Dragagem do Porto de Imbituba, no Sul do Estado.
E o que disse a Presidenta:
“A parceria que firmamos com os Estados é um aprimoramento da democracia no Brasil. Se nós tivermos a colaboração de todos, conseguimos conduzir um projeto para beneficiar a população.Não temos obras individuais, tem que ter esse aspecto federativo e colaborativo para aumentar o emprego e a renda, e tornar a nossa economia ainda mais pujante. A melhoria nos portos, por exemplo, é muito importante para o nosso país dar um salto no sentido de construir uma infraestrutura moderna, capaz de nos colocar onde nós merecemos, como lideranças econômicas e políticas no mundo”.



