Share this
Ao ouvir as representantes da Autopista Planalto Sul, na tarde desta segunda-feira (10), as jovens Maria Christina de Oliveira, que é analista de comunicação, e com Pamella Fragoso, assistente de projetos, objetive o conhecimento de como a empresa se esforça para manter a malha rodoviária, a qual, ela é responsável, na BR 116, em Santa Catarina.
Soube por exemplo, que sofre uma severa fiscalização, e de quebra, passa pelos mesmos calos burocráticos vividos pelo poder público, nas licitações.

Tudo também foi exposto ao prefeito Antonio Ceron, ao vice, Juliano Polesi, e ao executivo de Turismo, Luis Carlos Pinheiro.
Entre os inúmeros projetos ligados, inclusive ao social e cultural, está o da duplicação em áreas urbanas. Mas, nada para agora. O processo é tão moroso, devido às burocracias, que somente deverá iniciar a execução, por Lages, em 2019.
Um ponto que não estava contemplado no projeto, foi alcançado a pedido do governador Raimundo Colombo, ou seja, para que a duplicação incluísse o trecho do cruzamento da BR-282 até a ponte do Rio Caveiras.
Na mesma ocasião foi ressaltada também a parceria que a empresa sempre teve com o Natal Felicidade, e que neste ano deverá estar novamente apoiando o evento e na divulgação dos atrativos turísticos de Lages, nos postos de pedágio.
(Fotos: Greik Pacheco)



