Respeito às filas de atendimento da Caixa

Share this

O Ministério Público Federal em Santa Catarina expediu recomendação para que a Caixa Econômica Federal cumpra a lei que determina o tempo máximo de espera em filas de atendimento em todas as agências do estado.

As agências bancárias devem manter funcionários em número compatível com o fluxo de clientes no setor de caixas, para que o atendimento ocorra em tempo razoável.

De acordo com a Lei Estadual 12.573/2003, o tempo máximo para um cliente ser atendido deve ser de quinze minutos em dias normais e até trinta minutos em véspera ou no dia seguinte a feriados, em data de vencimento de tributos e em data de pagamentos de vencimentos a servidores públicos.

As Superintendências Regionais da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina têm 30 dias para informar se aceitam a recomendação do MPF/SC.

Informações – Assessoria de Comunicação – Procuradoria da República em SC

Um comentário em “Respeito às filas de atendimento da Caixa

  1. Esse tipo de Lei nunca dá certo em relação aos bancos, a solução seria mais caixas contratados pelos bancos eu mesmo me confundo porque nos caixas são vários menus para achar algum link para realizar os pagamentos.Agora imagine idosos para acharem estres menus, os bancos acham que todos são autodidatas.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.