Share this
A presença do deputado e presidente da Assembleia Legislativa na comitiva do governo em visita à Coreia do Sul, para tratar da abertura de novo mercado para a nossa carne suína, pode abre politicamente a outros significados.
Apesar de o secretário da Agircultura, Moacir Sopelsa estar junto, Merísio, a partir do sucesso da viagem, colhe dividendos. Afinal, esteve junto em busca da consolidação de um novo mercado, e que, a partir da conquista, fortalece as agroindústrias do setor, localizadas exatamente no Oeste, seu principal reduto.

Ao estar ao lado do governador Raimundo Colombo nessas negociações, tornou-se a segunda estrela na assinatura dos termos do acordo, algo extremamente importante para o agronegócio catarinense, Merísio amplia seu discurso para 2018, e por certo, poderá aglutinar parcerias, especialmente das grandes cooperativas.
(Foto: Claudio Thomas/Secom)




Colombo poderia desviar um pouco do caminho e ir até a China e ver se a Sinotruk não virá mesmo para Lages e em lages dirimir algumas dúvidas, qual o valor do terreno, quem pagou ao proprietário, quem ganhou a licitação ´para a terraplenagem, mse foi pagao ou valor ou não, todos estes itens são em milhões e com certeza alguém foi beneficiado com essa negociata que só serviu para ganharem as eleições e seu Costinha desapareceu do cenário local.