Catarinenses votaram como se previa

Share this

Dos 16 deputados federais de Santa Catarina, ocorreu o que se previa. Ou seja, 14 votaram pelo sim ao impeachment, e apenas dois contra, os petistas Décio Lima e Pedro Uczai.

Um dos votos esperados foi o de Celso Maldaner (PMDB). Até momentos antes seu pronunciamento era uma incógnita, pois chegou a ser dado como ausente. Pelo que se viu, votou pelo sim, contrariado.

carmen vota

A deputada Carmen Zanotto (PPS) foi quem abriu a votação por Santa Catarina. Ela disse sim ao impeachment.

“Com serenidade e convicção, pelo meu Estado de SC, pelo fim da corrupção em todos os espaços de poder, eu voto sim”.

Outra curiosidade foi a votação do deputado César Souza (PSD) que ao dizer sim, lembrou que esteve na Câmara em 92, quando votou pelo impeachment de Collor.

De qualquer forma, esta foi apenas mais uma etapa do processo. Resta agora ver como vai se comportar o restante do trâmite junto ao Senado.

Um comentário em “Catarinenses votaram como se previa

  1. Vi alguns votando, o que mais ouvi, foi: pelo meu filho, minha mãe, meu tio, minha esposa, pelo meu cachorro, voto sim… Vejam a que ponto chegamos? Estavam votando por essas pessoas, os eleitores, esses, serão lembrados nas próximas eleições… Não ouvi, nos momentos que assisti, o motivo real que diziam sim… Também é assim com toda a impressa: quanto pior, melhor….

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.