Enfim a Ponte de Laguna será inaugurada

Share this

A confirmação veio do próprio governador Raimundo Colombo, após conversa com o Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (8), e com a garantida da presença da presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 15 de julho.

ponte_de_laguna_1

Assim, finalmente a Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna. Todos os detalhes do ato serão definidos pelo gabinete da Presidência da República nos próximos dias.

.

Ponte estaiada

A Ponte Anita Garibaldi é a primeira ponte estaiada (suspensa por cabos) em curva do Brasil.

Banner_73

Ela tem 2.830 metros de comprimento, 52 vãos, 136 estacas escavadas e 716 aduelas pré-moldadas. Foram investidos mais de R$ 600 milhões na obra. Nesta semana, a ponte está passando por testes de carga.

A estrutura é uma das principais reivindicações de moradores e motoristas e irá solunionar o problema do trânsito em um dos piores pontos da BR-101 em SC.

Informações Claudio Thomas – Diretor de Imprensa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.